quinta-feira, 22 de setembro de 2011
“Obama, tire as mãos da Síria”
As mortes que acontecem hoje na Síria são promovidas e patrocinadas por potências ocidentais imperialistas interessadas em ocupar a Síria, afirma Mouthi Ibrahim, presidente da Sociedade Beneficente Árabe Brasileira do Paraná
Para Moutih Ibrahim, sírio, presidente da Sociedade Beneficente Árabe Brasileira do Paraná, a imprensa ocidental é parcial e não vem divulgando a verdade sobre os fatos lamentáveis ocorridos na Síria: “Querem fazer na Síria o que fizeram no Iraque e na Líbia, derrubar um governo e colocar fantoches para defender os interesses criminosos dos imperialistas e sionistas”.
Moutih lembra que a Síria é uma potência econômica e militar na região, aliada ao Irã e à Rússia. “Foi graças à Síria que o Líbano não foi invadido e ocupado por Israel em 2006. A entidade sionista havia invadido o Líbano para ameaçar todos os povos e países da região, contando com apoio militar do imperialismo norte-americano. Naquele momento o povo árabe sírio se levantou em solidariedade aos seus irmãos libaneses e entrou na guerra, modificando o resultado previsto pelos imperialistas e sionistas, levando o Líbano à vitória. E após a guerra, a Síria continuou apoiando o Líbano, apesar das campanhas mentirosas da imprensa ocidental”, disse Moutih Ibrahim. E mais: “o povo sírio pagou um preço alto em vidas humanas e gastos militares, mas não permitimos que nossos irmãos libaneses fossem dominados e massacrados, como acontece com nossos irmãos palestinos”.
Sobre as manifestações na Síria, Moutih lembra que dezenas de mercenários estrangeiros foram presos e mortos na Síria pelas forças de segurança, revelando e comprovando que por trás dos levantes e atentados terroristas na Síria estão os governos de Israel, Arábia Saudita e Estados Unidos, os maiores interessados em criar guerras na região para impor suas ideologias reacionárias e capitalistas. Estão jogando muito dinheiro para tentar criar uma guerra civil na Síria. Estão enviando dezenas e dezenas de mercenários bem armados para fazer atos de sabotagem e assassinar policiais, militares e civis em geral”.
Finalizando sua entrevista, Moutih lembra que “a Síria é um país com tradição milenar, berço da cultura mundial, e seu povo jamais se renderá aos estrangeiros imperialistas e sionistas que pretendem dominar o Oriente Médio para impor a dominação israelense sionista na região. Não basta derramar diariamente o sangue palestino, os israelenses querem derramar sangue libanes e sírio, e neste sentido contam com apoio integral do presidente Obama. Vamos lembrar que apenas dois países no mundo apoiavam o governo racista na África do Sul - Israel e Estados Unidos -, e isso a imprensa procura esconder. Portanto, são nações governadas por criminosos da pior espécie, fantoches dos grandes banqueiros internacionais judeus sionistas”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário